Tucho de válvula

Reposição AutomotivaTucho de válvula

A função deste componente é atuar como elemento intermediário entre o excêntrico do eixo de comando, o “came” e o comando de válvula, atuando no sincronismo de abertura e fechamento de válvulas.

Aplicação

Os tuchos mecânicos são produzidos em diferentes ligas de ferro fundido, coquilhado e/ou temperado, alcançando durezas elevadas conforme especificações originais.

Os tuchos hidráulicos funcionam de modo similar a um amortecedor, só que de forma contrária. Eles têm dois orifícios: um para admitir e outro para descarregar o óleo que circula sob pressão no sistema do motor.

 

Diferenciais da Riosulense quanto ao produto

  • Sobremedidas;
  • Coquilhamento, que garante maior resistência no contato com o eixo de comando;
  • Tratamento térmico;
  • Material compatível com eixos de comando de ferro ou aço;
  • Mais de 60 anos de tradição na linha automotiva;
  • Marca consolidada, com mais de 70 anos de atuação no mercado, exportando para mais de 25 países.

Sobre a Riosulense

Há mais de sete décadas no mercado, a Riosulense está entre as maiores fabricantes da América Latina de guias, sedes, tuchos mecânicos de válvulas e fundidos em ligas especiais. Com mais de 700 colaboradores dedicados e capacitados e amplo investimento em tecnologia e inovação de processos, conquistamos posição de destaque no setor. Qualidade e credibilidade representam a companhia, que tem entre seus princípios o espírito inovador, o fomento da economia nacional e o compromisso com o cliente.

Saiba mais