Metalúrgica Riosulense

Notícias

Uma empresa que se reinventa

21/08/2017


Com mais de 70 anos de mercado, Riosulense leva para a Fersul 2017 um novo conceito

Ela é toda feita de peças e, como num grande quebra-cabeça, cada uma tem uma importância única. O motor em acrílico exposto no estande da Riosulense, na Fersul 2017, mostra que todo item é fundamental na composição final do produto. Mas máquinas só funcionam mesmo porque, por trás delas, operam muitas mãos. E estas, na Riosulense, são as peças de mais valor.

A valorização do colaborador esteve, literalmente, estampada no estande da empresa. “Os nossos colaboradores são o nosso grande patrimônio. A Riosulense só existe por causa deles e somos privilegiados por poder contar com o engajamento de cada um”, destaca o empresário Luís Antônio Stramosk.
 

Diferenciais atraem visitantes

Quem passou pelos corredores da Fersul de longe percebeu a nova “pegada” da Riosulense. Inovadora, que busca o novo sem esquecer a tradição e a qualidade conquistados ao longo dos mais de 70 anos de atividades.

O motor em acrílico atraiu os olhares, assim como a gravação a laser do nome do colaborador na Guia de Válvula (primeira peça produzida pela empresa). Todo plotado, as paredes do estande trouxeram o sobrenome de todos os funcionários – quem já trabalhou na empresa e se sente parte da história também pôde assinar seu sobrenome. E recados em post-its puderam ser deixados para a Riosulense por todos os visitantes.

“O motor em acrílico tem um grande significado. Ele mostra a importância de cada peça no seu funcionamento, mas também traz essa mensagem de transparência, um dos nossos valores. No entanto, o que encanta de verdade é o sorriso e o brilho no olhar de cada colaborador nessa nova retomada, rumo aos próximos 70 anos que estão por vir”, enfatiza o diretor-superintendente da Riosulense, Gunther Marçon Faltin.
 

Prêmio de Inovação

Com o objetivo de incentivar e reconhecer as empresas que apostam em inovação nas organizações do Alto Vale, o Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e o Observatório Social do município realizaram o Prêmio de Inovação ACIRS. A primeira edição do evento, que leva o nome do fundador da Riosulense, João Stramosk, é uma homenagem ao empresário por suas ações empreendedoras e inovadoras ao longo de sua trajetória.

“É uma homenagem muito bonita e justa. Uma coroação ao trabalho do meu pai, que passou grande parte da sua vida dedicado à empresa, da qual ainda faz parte. A vida dele sempre foi pautada pela inovação e renovação da Riosulense e, estamos felizes por esse reconhecimento”, finaliza o empresário Luis Antônio Stramosk.

Participaram do prêmio, empresas e órgãos públicos de todo o Alto Vale nas categorias: produtos e serviços, gestão, modelo de negócios e gestão pública. O grande vencedor, destaque inovação terá como premiação uma missão técnica de inovação, durante três dias em São Paulo.

Mapa do Site

Entre em contato

+55 (47) 3531-4000

Fax: +55 (47) 3531-4070
Rua Emílio Adami, 700
CEP 89.164-910 - Rio do Sul / SC
Veja como
chegar

Login do Colaborador:

Solicite o Perfil Riosulense: