Metalúrgica Riosulense

Notícias

METALÚRGICA RIOSULENSE RECEBE PRÊMIO SER HUMANO

25/11/2016


Com o evento Plantio Comemorativo, a Metalúrgica Riosulense recebeu o Prêmio Ser Humano –SC, na categoria projetos Socioambientais. O prêmio é um reconhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) de Santa Catarina para práticas de Gestão de Pessoas e Projetos Socioambientais que visam promover o desenvolvimento nas organizações.

O trabalho premiado da Riosulense está focado na valorização e reconhecimento do tempo de serviço dos seus colaboradores, aliado a conscientização ambiental com reflexos práticos no dia a dia da empresa. O Plantio Comemorativo de árvores nativas é organizado para comemorar o aniversário dos colaboradores que completam múltiplos de cinco anos de atividades. O evento que teve início em 2002 completa 14 anos com mais de 1200 árvores plantadas. A edição 2016 será realizada no dia 13 de dezembro e garantirá outras 279 mudas para a área de preservação conhecida como “Arboreto”, localizada ao lado do parque fabril em Rio do Sul.

Entre os colaboradores que já deixaram sua marca no “Arboreto” está o Ferramenteiro de Usinagem, Danilo Concolato que afirma que a árvore é um legado deixado para as futuras gerações. “O plantio é um momento de alegria que marca nossa trajetória profissional. É muito bom pensar que um dia um filho ou neto poderá trabalhar aqui, e quando vier plantar sua árvore, possa encontrar as que eu plantei”, ressaltou Concolato que está na empresa há 27 anos.

Atualmente a Metalúrgica Riosulense conta com 698 colaboradores e a média de permanência na empresa supera os 9 anos. Dos 279 colaboradores que estão comemorando aniversário – múltiplo de 5 anos -  de atividades, 115 estarão plantando a primeira árvore na edição 2016 do Plantio Comemorativo

De acordo com a gerência de Recursos Humanos da Metalúrgica Riosulense, a árvore plantada procura simbolizar a evolução dos colaboradores na empresa. “Do mesmo modo que uma muda plantada, os colaboradores evoluem ao longo de sua carreira e tempo de empresa, e deixam seu legado, passando a fazer parte da história da empresa. As árvores desempenham uma função fundamental em relação à manutenção da vida em nosso planeta, da mesma forma que os colaboradores são os responsáveis pela continuidade da empresa e evolução de seus negócios”, destaca a gerente de Recursos Humanos, Suzana Derussi Malheiros.

O Prêmio Ser Humano – SC, edição 2016, teve mais de 100 trabalhos inscritos entre profissionais, acadêmicos e empresariais. O evento de premiação ocorreu no dia 17 de novembro na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

Mapa do Site

Entre em contato

+55 (47) 3531-4000

Fax: +55 (47) 3531-4070
Rua Emílio Adami, 700
CEP 89.164-910 - Rio do Sul / SC
Veja como
chegar

Login do Colaborador:

Solicite o Perfil Riosulense: